Anoitecer



Aceite, é uma condição da natureza, o Sol não pode brilhar para todos, pelo menos, não ao mesmo tempo. Para o dia nascer ao hemisfério norte é necessário que venha a noite ao sul. Isto é um fato e quanto a isto nada pode ser feito, mas é a perspectiva de cada um que vai dizer se é um fato bom ou ruim. É comum ao pessimista lamentar-se o tempo todo, lamenta porque está a chover ou porque não chove. Lamenta porque o salário é curto, porque o tênis é velho, ou porque não consegue tirar férias... Lamenta porque isso não acontece, lamenta porque aquilo aconteceu. Pessoas assim acabam não percebendo as coisas boas da vida, elas não percebem a felicidade nas coisas simples, e não entende que a essência da vida está em enxergar felicidade onde aparentemente não existe.
Por outro lado um otimista jamais deixará de viver experiências maravilhas porque algo saiu errado, ou porque o planejamento não deixou de ser planejamento. Se há chuva, que molhe, molhe bastante, o suficiente para lavar a cidade e me fazer dançar na chuva... Não esta chovendo e o calor ta infernal? Esta é a oportunidade perfeita para tirar o biquíni do armário, se livrar da rotina e sair correndo pro rio, praia, lago, piscina... Qualquer coisa que seja suficiente para esfriar a cabeça. Ele agradece pelo seu emprego que lhe garante o seu suado salário no fim do mês, agradece por ter coisas demais para fazer e nunca cair naquela famosa monotonia.
Então, ao invés de ficar lamentando-se por que “a noite chegou para você” que tal apreciar o belíssimo luar, contar estrelas do lado daquela pessoa especial, aproveitar o momento para avaliar seus atos e quando você perceber aquele momento já passou e lá vem ele raiando mais uma vez para você.
E aí, será que sua atitude é tão ruim quanto parece? Ou a sua atitude não está lhe permitindo a felicidade?
Acredite, a felicidade é um estado de espírito, ela independe de fatores exteriores. Não importa a situação ela está lá, encontre-a.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário